Naciopetro

Quem somos

Institucional

A NACIOPETRO tornou-se a primeira empresa TRR no Brasil com certificação integrada (NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001) e a primeira no sudeste e sul do Brasil certificada na NBR ISO 14001, recomendada pela BRTUV da Alemanha.

Desempenha um papel de referência no mercado de Transportador Revendedor Retalhista (TRR) paranaense, fornecendo óleo diesel em pequenas, médias e grandes quantidades, oferecendo a melhor solução para o cliente.

O parque de tancagem da Naciopetro possui a capacidade de armazenagem de 210.000 litros, sendo 120.000 para óleo diesel B S500 e 90.000 para óleo diesel B S10 distribuídos em tanques aéreos horizontais e instalados em abrigo de concreto armado. Toda a instalação se encontra rigorosamente segura, atendendo todas as normas técnicas e regulamentadoras, devidamente aprovada pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros, ANP e IAP.


Política da qualidade

A empresa tem toda a sua atividade regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), com equipamentos de alta qualidade, profissionais treinados e caminhões próprios com tanques aferidos pelo IMETRO e dentro das normas da ABNT e ANP.

A Naciopetro realiza serviços de Transportador Revendedor Retalhista (TRR) de óleo diesel nos estados do Paraná e Santa Catarina, protegendo o meio ambiente, visando sempre a minimização dos impactos ambientais, do uso sustentável de recursos naturais, da redução de geração de resíduos sólidos e da prevenção da poluição,  obedecendo aos requisitos legais aplicáveis e aos requisitos dos clientes e de outras partes interessadas, através da gestão dos seus processos e da melhoria contínua do seu Sistema de Gestão Integrado.

Esta política é colocada em prática através:

  • de funcionários comprometidos com a realização de suas atividades e responsabilidades,
  • do cumprimento das metas definidas nos processos e nos objetivos do SGI (Sistema de Gestão Integrado),
  • do cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e da avaliação do seu atendimento,
  • da meta “zero” em impactos ao meio ambiente,
  • do planejamento estratégico, que define as estratégias da Direção,
  • da análise crítica do Sistema de gestão Integrado.

Plano estratégico

Missão

Nossa missão é distribuir e comercializar Óleo Diesel com garantia de procedência e qualidade têcnica, atendendo às expectativas do cliente com rapidez e segurança.

Visão

Tornar-se referência no setor TRR no Estado do Paraná com uma distribuição de Óleo Diesel ao consumidor final com crescimento de 10% ao ano no mercado é nossa visão.

Valores

Nossos valores são ética, competência, agilidade, responsabilidade e transparência no relacionamento com todos os funcionários e clientes da empresa.

Política

A política da Naciopetro é atender de forma objetiva e eficiente, prestando um serviço útil e seguro na distribuição de Óleo Diesel, com qualidade e segurança de acordo com as normas ambientais vigentes, buscando a melhoria contínua.


Nossa frota

Naciopetro possui frota própria e moderna formada por 24 veículos, rastreados via satélite, objetivando a segurança, pontualidade e a eficiência dos nossos serviços, obedecendo as regulamentações aplicáveis. Nossa frota é monitorada em tempo real de localização no sistema informatizado da Naciopetro, garantindo a informação aos nossos clientes sobre o tempo de entrega.

Os colaboradores são capacitados para a movimentação e manuseio de produtos perigosos, assegurando a resposta em emergências, segurança ambiental e confiança de nossas operações.


Gestão ambiental

A Naciopetro é sabedora das deficiências relacionadas aos serviços de TRR. Assim, de forma preventiva, avalia os impactos e realiza o planejamento ambiental, adotando medidas que evitem ou atenuem tais impactos, evitando possíveis danos ambientais.

A preocupação com o meio ambiente e a obediência as portarias e regulamentações são constantes no gerenciamento da organização, envolvendo o parque de tancagem com tanques aéreos horizontais sob caixa de contenção de concreto.

O layout das tancagens e instalações são suficientes para conduzir o fluxo de efluentes para o sistema de caixa separadora.

Assim, a saída da caixa separadora à água apresenta condições ambientais normais para serem lançadas à rede pluvial aprovado por Orgão Ambiental e conforme auto-monitoramento realizado nas análises da água.

Ações de Gestão Ambiental

  • » Levantamento dos aspectos e impactos ambientais;
  • » Preparação e respostas à emergências;
  • » Avaliação dos atendimentos aos requisitos legais;
  • » Gerenciamento dos resíduos sólidos.