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Combustível derivado do petróleo, constituído basicamente por hidrocarbonetos, o óleo diesel um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e em baixas concentrações por enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição e de escoamento adequadas ao funcionamento dos motores diesel. É um produto inflamável, medianamente tóxico, volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característico.

O óleo diesel utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel) empregados nas mais diversas aplicações, tais como: automóveis, furgões, ônibus, caminhões, pequenas embarcações marítimas, máquinas de grande porte, locomotivas, navios e aplicações estacionárias (geradores elétricos, por exemplo).

Em função dos tipos de aplicações, o óleo diesel apresenta características e cuidados diferenciados. São disponibilizados 2 tipos de diesel (que variam de acordo com a quantidade de enxofre de cada um).

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Certificação

Sabemos da importância e necessidade da qualificação. Por isso temos toda a nossa atividade aferida e aprovada.

Caminhões, ônibus, embarcações marítimas e navios

Óleo Diesel S10

Disponível a partir de janeiro de 2013, possui teor máximo de enxofre de 10mg/kg (ppm = partes por milhão). Foi desenvolvido para atender aos requisitos da mais nova geração de motores diesel, os quais foram projetados para emitirem menores teores de material particulado e NOx, do que os produzidos até dezembro de 2011. Além do baixo teor de enxofre, esse combustível tem alto número de cetano (48 no mínimo), uma faixa estreita de variação da massa específica (820 a 850 kg/m³), e uma curva de destilação com a temperatura dos 95% evaporados de no máximo 370ºC.

Óleo Diesel S500

Contém 500 partículas de enxofre por milhão, com teor máximo de enxofre 500mg/Kg.

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