Naciopetro

Especificidades de motores a diesel

O diesel é conhecido por ser o combustível de grandes veículos, como: caminhões, ônibus, tratores, veículos ferroviários e marítimos. E o seu uso em carros de passeio ainda não é regularizado — com exceção para pick ups grandes e carros com tração 4×4.

Mas por que isso acontece?

Confira abaixo:

Composição química

O diesel é composto por uma fórmula química que somada ao petróleo gera uma combustão interna quando o óleo e o oxigênio entram em contato. Essa combustão é a energia que gera o potencial para o motor.

Baixo consumo

Com uma taxa de compressão muito maior do que a de um motor a gasolina, o diesel é muito mais econômico, percorrendo mais quilômetros e gastando menos produto.

Durabilidade do diesel

O motor a diesel dura mais tempo, inclusive pelo fato de ser pouco queimado por quilometragem.

Tanques de armazenamento

O armazenamento do diesel é uma particularidade importante, pois, se feito de maneira indevida e sem receber os cuidados necessários, pode causar danos ao combustível.

No Brasil há predominância do transporte rodoviário, tanto de passageiros quanto de carga. Por esta razão, o óleo diesel é o derivado de petróleo mais consumido no país. O crescimento econômico nos últimos anos tem elevado substancialmente as vendas.

Quer manter seu veículo rodando com diesel de qualidade? Entre em contato conosco!